ESTUDOS BÍBLICOS

O ETERNO É BOM

CONHECEIS A VERDADE

E A VERDADE VOS LIBERTARÁ YASHUÁ

Leia e verás que o o Espírito diz as igrejas

Leia a bíblia e verás que só Yeshuá(Jesus) salva e só ele é a verdade e a vida,não seja enganado por Pastores e líderes que mal examinaram a bíblia ou aceitam a história Romana pois somos um réplica dela e falta muito para a religão cristã se desligar dos rudimentos grecos-romanos,primeiramente devemos não traduzir o nome verdadeiro do Eterno(Y.H.W.H.) E DE SEU FILHO YESHUA

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A LETRA MATA E O ESPÍRITO VIVIFÍCA





Romanos2: 29


2ªCoríntios3: 6



Neste estudo mostraremos que nestes versículos o importante é cumprir o mandamento, e como uma parte leva a outra, um estudo complementa o outro. Se não faço acepção de pessoas, logo amo meu próximo, e principalmente meu inimigo e assim cumpro com o mandamento de Moshé. Muitos alegam que a Letras mata e o Espírito vivifica, mas Yeshuá deixou claro que em Yahonam (João) 6:63 O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.

Bem, se as palavras ditas são vidas, e as escritas? Irmão e a amado leitor as escritas têm o mesmo peso, mas para interpretá-las precisamos da guia de Yah, muitos lêem a bíblia, muitas religiões estudam a bíblia, outros possuem ela como principal escrita sagrada, mas poucos conseguem entendê-la, é um dom decifrar o que está escrito nas escrituras, cada uma possui o teu dom de acordo com.

Efésios 6:





7 Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo.

8 Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.

9 Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também desceu às partes mais baixas da terra?

10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para

cumprir todas as coisas.

11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas,

e outros como pastores e mestres,

12 tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;



Mestre é um dom e não ministério, nem todos têm esse dom maravilhoso de ler e interpretar, os levitas receberam este dom de Yah, mas conforme o tempo o homem pois sua mão e inventou o ministério de Fariseus e Saduceus.

Fariseus era uma doutrina que cria na lei de Moshé nos profetas, nos anjos e na ressurreição. Já os Saduceus cria na lei e nos profetas, em ressurreição e anjos não criam; isto mostra que para entender as escrituras sagradas não basta estudar, tem que examinar como disse Yeshuá no livro de Yahonam (João).

5: 39 Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;



Quando estudamos algo logo faremos um exame daquele tal estudo, quando estamos doentes, precisamos fazer um exame para sabermos que temos, no dicionário aurélio temos os seguintes significado para a palavra exame:



SM.1 Ato de examinar.Prova a que alguém é submetido e pela qual demonstra sua capacidade em determinado assunto.

MÉDICO: qualquer procedimento médico que vise a esclarece causa, tipo,evolução e tratamento de doente, ou verificar sanidade.

E o seguinte para a palavra exame:



E o seguinte para a palavra estudo.

SM: ato de estudar, aplicação do espírito de aprender, o conjunto de conhecimentos adquiridos com essa aplicação, trabalhos que precedem à execução de um projeto. Trabalho literário ou científico sobre um assunto, exame analise.



Agora falaremos sobre as palavras. O que é um estudo?

E nada mais e nada menos que estudar e aprofundar o conhecimento em tal disciplina.

O que é exame?

Se tratando de língua portuguesa que é minha área falarei que exame é o mesmo que prova avaliação, pois o aluno examinará aquilo que se aprofundou se nos estudos.

Qual é mais superior de acordo com meu pensamento?

Muitas denominações utilizam estudo a bíblia, mas Yeshuá mandou examinar.pois é preciso o ESPÍRITO DIVINO para nos auxiliar a decodificarmos, traduzindo para lermos, entendermos e compreendermos o que o texto diz:

Não basta ter o estudo terreno.

Olha o texto de Shaúl(Paulo) a Timoteus no capítulo 6: 20



Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, evitando as conversas vãs e profanas

e as oposições da falsamente chamada ciência;

20 a qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja convosco.



É bom estudar? É ajuda bastante no fundamento, mas melhor é o fundamento revelado, e unidos um com o outro fica divino, mas nem todos podem fazer isso, pois fariam o que aconteceu na época de Paulo.



Em salmos 119: 11 Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.



Isto é o principal para os filhos de Yah, mas os Judeus que possuíam a verdade absoluta não conseguiram interpreta-la corretamente, porque escrito está em Yahonam (João).

1: 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.



Eles guardavam a lei na leitura e de boca, mas não entenderam as escrituras e assim temos que orar para que possamos ser privilegiados a entendermos pelo espírito.

Lucas24: 44 e 45

44 Depois lhe disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que

importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos

Profetas e nos Salmos.

45 Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;



Leia e ore a Yah para que possa compreender e as guarde em seu coração,todo texto possui interpretação, não podemos confundir a bíblia com literatura, ela é mais antiga que textos literários e estes tipos de textos possuem vários sentidos, Não confundamos com filosofia, pois o texto filosófico ensina a maneira de viver e pensar, e através dele saíra o livre arbítrio porém Yah rege o mundo e as nações. Já o bíblico possui um só sentido, é o reino do messias (mashiach), e uma maneira de pensar, amar o Yah (Deus) acima de todas as coisas e uma maneira de pensar que é amar o próximo como ti mesmo.

Esta é interpretação de Jesus(Yeshuá) no novo testamento, a do antigo testamento era Yeshuá vai vir através da virgem e restaurará a Israel.Será crucificado e vivificará a salvará a muitos.

Mas quem entendeu a bíblia dessa forma? Quem consegue ler Salmos e os profetas e a bíblia em geral e enxergar a vinda do messias e reconciliação de Yah(Deus) e os gentio?

Os judeus não enxergaram e assim Yahshuá veio e cumpriu a lei,mas muitos lêem e não entendem que ela foi cumprida, são enganadas pelos pastores e bispos, padres e papas e reverendos anciãos etc... Mas escritos estão em.

Gálatas 3:10

10 Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está:Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las



Atos 15 é a maior referência que nós os gentios não temos obrigações da Lei, mas dirigentes da igreja insistem em enganar os povos mas e em .



Atos 15: 19 Por isso, julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus,

20 mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.

28 Porque pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas necessárias:

29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos vá.



Leiam o capítulo completo pois vos será, não temos obrigações de guardar SHABAH(Sábado), nem dar Dízimos e coisas da lei, temos que interpretar as escrituras, e só através do Espírito conseguiremos, pois as letras possuem espíritos e precisamos entende-las.



2ªCoríntios

3: E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;

5 não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas

a nossa capacidade vem de Deus,

6 o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.

7 Ora, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fixar os olhos no rosto de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual se estava desvanecendo,

8 como não será de maior glória o ministério do espírito?



As palavras do messias são vidas, mas precisam ser gravadas no nosso coração, e quem tem o dom de interpretar as escrituras passe para os outros que não tem, pois a verdade tem que ser dita e a verdade é o messias e ninguém vai ao pai senão por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário