ESTUDOS BÍBLICOS

O ETERNO É BOM

CONHECEIS A VERDADE

E A VERDADE VOS LIBERTARÁ YASHUÁ

Leia e verás que o o Espírito diz as igrejas

Leia a bíblia e verás que só Yeshuá(Jesus) salva e só ele é a verdade e a vida,não seja enganado por Pastores e líderes que mal examinaram a bíblia ou aceitam a história Romana pois somos um réplica dela e falta muito para a religão cristã se desligar dos rudimentos grecos-romanos,primeiramente devemos não traduzir o nome verdadeiro do Eterno(Y.H.W.H.) E DE SEU FILHO YESHUA

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de abril de 2010

ABRIR OS OLHOS ESPIRITUAIS

ALMA




ALMA




Mateus10: 28 16:25e26 22:37 26:38

Marcos8: 36 e 37 12:30e33 14:34

Lucas 1:46 e 47 9:56 10:27 12:19 21:19

João 12:27

Atos 2:27 4:32 15:24 20:10

Romanos 2:9

1ªcoríntios 2:14

2ªcoríntios 1:23 12:15

Efésios 6:6

Felipenses1: 27 2:2

Colossenses3: 23

1ªtessalonicenses2: 8 5:23

Hebreus4:12 6:19 10:38e 39 13:17

Tiago1:21

1ªkephas(Pedro)1:9e 22 2:11 e 25

2ªkephas(Pedro)2:8 e 22

3ªYahonam (João)2

Apocalipse 6: 9 18:13 e 14 20:4



Vamos estudar os textos com o estudo ALMA que possui diversos sentidos nas escrituras,não entendo muito o hebraico e o grego e aramaico, mas estou começando a ter contato com estas línguas, e defendo que antes da cultura grega invadir o mundo, o hebraico já havia feito isto, assim o grego usurpou o hebraico e partes da bíblia para fundar suas doutrinas e cultura.

Alma em Mateus 10:28 E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

O sentido é de SER, pois o verso separa corpo e alma, a filosofia passou séculos para entender O QUE É O SER? Isto foi dito por Parmênides filósofo pré-socrático que acertou muita coisa sobre o ser, só errou que é imóvel. O ser é a alma, pois a alma possui desejos, dores, vontades, domínio, raciocínio e inteligência. O corpo para nada serve a não ser habitar a alma, alma sem corpo é uma alma e habitará no hades ou terceiro céu porque é o sopro de Yah (Deus), já o corpo sem alma volta ao pó, pois veio do pó.

Em Mateus 16: 25, pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

26 Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?

Vida tem o sentido de ser, ou melhor, alma, ser é para ciência e alma para a religião.



22: 37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.





Alma tem sentido de ser ainda que é o sentido mais completo que este substantivo possui,essa palavra em hebraico e nephet foi em gêneses que apareceu pela primeira vez. Quando Yeshuá estava próximo a ser crucificado ele sentiu uma angústia, na era antiga onde a ciência não estava tão adiantada com hoje, os termos eram utilizados de acordo com a religião, como falei a filosofia esta resolvendo questões como o ser, embora Sócrates, Aristóteles e Platão já haviam aperfeiçoado bastante, mas isso era na Grécia, na Palestina o costume era de Moshé (Moises) e não misturavam filosofia com religião nem Israel nem na Grécia.

26: 38 Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo.

Ele poderia dizer eu estou triste até a morte,mas utilizou ALMA, parece que em vez de evoluirmos estamos regredindo, quem fez isto? A ciência, pois veio acabar com as teorias de Yah (Deus) , fica fácil acreditar que vim da evolução do que vir de Deus? Acreditar que vim de seres extraterrestres do que de Deus? E outras teorias que possuem em cada ciência, pois assim como a religião ela era uma só, mas até hoje está se dividindo e discorda uma da outra, e o resultado é voltarem de novo de onde saíram que é o judaísmo e Yahshuá (Jesus) e Yah (Deus).

No livro de Marcos não enfatizarei porque tem o mesmo sentido dos versos de Mateus.Já o de Lucas também é o sentido de SER.Só a alma senti emoções o corpo em si não sente nadam, ele sem alma nada é, e alma sem corpo é alma.



Lucas 1: 46 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,

47 e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador;



Temos no dicionário brasileiro uma confusão entre a alma e o espírito, pois ele fala nos espírito que é alma e na alma que é espírito, difícil concordar, já que Deus é Espírito.

João 4: 24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade

E em outros versos fala que Deus possui alma

Levíticos 26: 11 Também porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma não vos abominará.

30: 30 Destruirei os vossos altos, derrubarei as vossas imagens do sol, e lançarei os vossos cadáveres sobre os destroços dos vossos ídolos; e a minha alma vos abominará.

ISAÍAS [42]



1 Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. ele trará justiça às nações



»JEREMIAS [15]



1 Disse-me, porém, o Senhor: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não poderia estar a minha alma com este povo. Lança-os de diante da minha face, e saiam eles.



»JEREMIAS [32]





41 E alegrar-me-ei por causa deles, fazendo-lhes o bem; e os plantarei nesta terra, com

toda a fidelidade do meu coração e da minha alma.



»EZEQUIEL [23]





18 Assim pôs a descoberto as suas devassidões, e descobriu a sua vergonha; então

a minha alma se alienou dela, assim como já se alienara a minha alma de sua irmã.



Notamos que YAH(Deus)possui alma, bem, ele não tem um corpo carnal,mas um espiritual, o qual nós estamos lutando para obtermos um igual.



Voltamos para Lucas 12: 19 e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa,come, bebe, regala-te.

21: 19 Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas.



Quem possui os sentidos é a alma, então ele diz para alma quatro verbos, o corpo em si não tem inteligência claro a alma sustenta o corpo, e quem peca é a alma pois o corpo já está destinado a morte, a alma à salvação como descreve no verso 56 do capítulo 9.



56 (Pois o Filho do Homem não veio para destruir as vidas dos homens, mas para salvá-las).

Em João Yeshuá 12: 27 Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas para isto vim a esta hora.



Jesus possuía alma então logo ele não era uma alma, pois a frase diz um pronome que poucos compreendem, mas é de fácil explicação, pronome possessivo, de posse, pois é minha se é minha não é deste nem daquele que são pronomes demonstrativos.Logo prova Jesus tem alma, e ela estava angustiada e com medo, mas ele veio para cumprir as escrituras.



Em atos 2: 27 pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção.



Trocamos inferno por seol que é o sentido hebraico para o mundo dos mortos, isto é um cumprimento de.

Salmos 16: 10 Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.



Este estudo alma é impossível não falar de HADES (Grego) SEOL (hebraico) e INFERNO (Latim). Que é o lugar das almas do novo testamento que foram ruins na Terra, pois no antigo testamento todos desciam para o seol, Pedro (Kephas) escreveu no seu livro.



1ªKephas 3: 18 Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito;

19 no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

20 os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água,

21 que também agora, por uma verdadeira figura-o batismo, vos salva, o qual não é

o despojamento da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo,





Quem são os espíritos em prisão? Apenas uma resposta às almas que estavam nos seol, não há outros mortos no qual após a morte do messias ele pregou.



4: 5 os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.

6 Pois é por isto que foi pregado o evangelho até aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito.



Isto confirma de novo a descida do Messias até o Seol, até mesmo quando ele disse ao bandido na cruz que HOJE ESTARÁ COMIGO NO PARAISO, HÁ RELIGIÃO QUE INVERTE ESTA FRASE, MAS COMPETE LER A FRASE NA BÍBLIA HEBRAICA OU TRADUÇÃO HEBRAICA PARA A PORTUGUESA E VERÁ QUAL ESTÁ CERTA.

Como o bandido estaria com o messias no paraíso se ambos estão à beira da morte?

Leremos abaixo a parábola do RICO E DO LÁZARO, lembrando que há uma discussão.

Sobre ser ou não parábola, eu concordo porque nenhuma parábola usou o nome de pessoas existentes na bíblia citada por Yeshuá, já as parábolas tradicionais falam personagens sem nome. Parábolas são a representarão da realidade mesmo que seja ficção o que nos é passado por ela é o sentido é do concreto para o abstrato, usa a as coisas terrenas para simbolizar as celestes (para o messias as coisas celestes são concretas e para nós são abstratas e as coisas terrenas concretas, pois não entendemos o discurso do homem celeste).

O rico e o lázaro

Lucas 16:



19 Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente.

20 Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras;

21 o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras.

22 Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado.

23 No Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.

24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens,

e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.

26 E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que

quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.

27 Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,

28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.

29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.

30 Respondeu ele: Não! pai Abraão; mas, se alguém dentre os mortos for ter com eles, hão de se arrepender.

31 Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.





Pegamos este exemplo, Abraão e Moises são pessoas do discurso da parábola, e existiram em certa época, pessoas ricas sempre existiu já uma pessoa chamada Lázaro é do discurso onde não conhecemos. Resta nos acreditar na bíblia e não no homem que diz não haver o mundo dos mortos sem base nenhuma porque sendo parábola ou não o sentido é, há um lugar onde pessoas boas que sofreram na Terra vão e outro lugar onde as ruins estarão.Fica claro um ser terrestre(corpo com alma) e ser celeste( alma sem corpo).

Em atos 4: 32 Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e ninguém dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.



Alma no sentido de sentimento é errôneo falar em algo interior, o povo era um só como fosse um corpo, e assim deve ser a igreja do messias, e assim é o Pai o Filho e o Espírito Santo, grande é este mistério, mas não são as mesmas pessoas, mas um só sentimento, um só testemunho, uma só concordância, um só poder, uma só vontade, um só querer, um mundo celestial perfeito não diferente daquele que YHWH E Moises e Jesus prometeram, pois pregaram as mesma coisas.



Em atos 15:24 Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,



Neste verso notamos que alma é o sentimento, e ninguém tem sentimento pelo corpo mas pela alma, que é o interior.Eu uso uma bíblia chamada Alfalite, muitas das vezes a palavra alma é trocada por vida, e tem sentido esta troca,pois o que é a vida senão alma, e a alma senão vida? Nota-se esta troca em Atos 20:10 Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está.

Tudo dá a entender que a alma do homem não quer receber do divino as coisas celestiais, mas quando nos tornamos um ser celeste passamos a aceitar as coisas do Céu e examina-las e ninguém é capaz de julgar o ser que assim o faz.



1ªcorintios 2:14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente

15: Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido



Na segunda carta aos Coríntios1:23 Paulo(SHAÚL) invoca Deus(YAH)e põe sua alma(o ser) para poupar o povo.

1:23 Invoco, porém, a Deus por testemunha sobre a minha alma, que para vos poupar não tenho até agora ido a Corinto

Já no 12:15 Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.

Efésios 6:6 Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;



Tem tradução que nos traz alma no lugar de coração, pois é algo interior, quando falamos amo você de coração, sabemos que não é o órgão coração, mas sim o sentimento que é o interior, acaso isto não é a alma?

Felipenses 1:27

7 Somente portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos

veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que permaneceis firmes num só espírito,

combatendo juntamente com uma só alma pela fé do evangelho;



Embora sejam muitos os discípulo, aqui alma é descrito como um ser,como todos fossem um,é preciso muito mais que um significado para a palavra alma,não adianta ver somente ela ,mas o contexto.

O CAPÍTULO 2.2 explica todos devem ter o mesmo pensar,não podendo sair da doutrina e formar heresias,embora hoje há muitas, que até distorcem a palavra alma e confundindo com espírito,mas cabe a ti caro leitor ler e interpretar pelo Espírito Santo.

Em colossenses 3:23

E tudo quanto fizerdes, fazei-o com a alma, como ao Senhor, e não aos homens,

Este sentido é o verdadeiro,pois Deus(Yah )não ama o corpo nem o sangue,mas o interior, notamos isto em aos Coríntios 15:50 onde diz que o reino do céus não herdam carne nem sangue, e ainda existem que diga que a alma é o sangue,então quem possui sangue a, ab ,ob o+, o- significa que tem a mesma alma que outra pessoa?Isto é errôneo.

1ª TESSALONICENSSES 2:8

8 Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade desejávamos comunicar-vos não

somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto vos

tornastes muito amados de nós.

1ª TESSALONICENSSES

3 E o próprio Deus de paz vos santifique completamente;

e o vosso espírito,

e alma

e corpo

sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus

Cristo.



AÍ temos em Língua Portuguesa o Polissíndeto.

Polissíndeto é a repetição de conjunção entre orações e um período ou entre termos da oração.

Irmão e leitor o próprio tradutor usou a Língua com um objeto para que haja o código.E este código é a portuguesa com seus fonemas e grafemas e CLASSES GRAMATICAIS.Uma pessoa para ler a bíblia tem que ao menos saber ler e interpretar, depois orar para buscar a interpretação divina, mas sem ler terá só a revelação, mas não conseguirá explicar versos por versos e capítulo por capítulo juntamente com o contexto bíblico e histórico.Assim formam suas doutrinas pois escrevem aquilo que crêem e não naquilo que esta verdadeiramente escrito.

Logo o homem é ESPÍRITO, e ALMA e por último CORPO. Não marca sangue nem fantasma .

Em hebreus 4:12

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de

dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.



Hebreus 6:19 19 a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu;

Hebreus 10:38 e 39

38 Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.



Neste versos confirma que Yah(Deus) também é alma,acaso ele possui um corpo?Então logo ele é uma alma como nós.



39 Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

Hebreus 13:17

17 Obedecei a vossos guias, sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.



Os líderes não são responsáveis pelo o corpo, mas no que o corpo possui que é a alma

E em 1ªPedro1:9 confirma isto, pois nós também somos responsável por ela, porque o corpo na terra ficará.

1ªPedro 1:9

9 alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.



1:22



22 Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor

Fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros,





Somos Gentios, nossas almas antes de Yahshuá morrer tinhas caminho certo ao Seol (Hebraico), ou Hades (Grego)ou infernus(Latim) inferno (Português), mas com a vinda do mashiach temos uma nova esperança de retornarmos àquele que nos criou e assim nos tornamos Israelitas judeus da tribo de Judá de Belém, pois assim é Yahshuá que nos leva a Israel ,não terrestre mas celestial.

1ªPedro 2:11

11 Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das

concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma



Ora o corpo foi feito para gozar de tudo o que ele pode,como comer beber,isto é bíblico, em Eclesiastes e Provérbios e Deuteronômio e dentre outros.



Mas a alma ela tem limites, não pode fazer o que quer. Pois temos de dar conta dela.

1ª Pedro 2:25

25 Porque éreis desgarrados, como ovelhas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo

das vossas almas.





Em 2ªPedro Alma significa sentimento, hoje em dia usamos coração. Vemos o verso

2:8

8 (porque este justo, habitando entre eles, por ver e ouvir, afligia todos os dias a sua alma justa com as injustas obras deles)



3ªJoão 2

2 Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem

vai à tua alma.

Primeiro que TE VÁ BEM segundo QUE VÁ BEM A SUA ALMA.

O que é isso?

Isto nos traz a distinção de alma e corpo, ser e corpo.

Enfim APOCALIPSE.

6:9Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram.



Corpos depois da morte entram em decomposição, mas a alma é preservada como diz no verso. E tem mais no 10 eles clamavam.

18:13 e 14

13 e canela, especiarias, perfume, mirra e incenso; e vinho, azeite, flor de farinha e trigo; e gado, ovelhas, cavalos e carros; e escravos, e até almas de homens.

14 Também os frutos que a tua alma cobiçava foram-se de ti; e todas as coisas delicadas e suntuosas se foram de ti, e nunca mais se acharão.



Isto era o que havia sendo vendido na Grande cidade, e até almas de Homens era vendida, assim ALMA SE TRATA DE SER, mas alguns fazem confusões dizendo ser a alma o corpo e o sangue.

20:4

4 Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi

as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

AÍ fica bem claro que os corpos foram-se, mas a alma está debaixo do altar , acaso morto fala?

Porém não conhecemos o poder do Divino Altíssimo, assim muitos se perdem na Leitura bíblica por não conseguirem decodificar textos e a escritura sagrada possui uma grande dificuldade maior.

Notamos isto em Lucas 20:38



38 Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele todos vivem.



Concluindo a alma é o mesmo ser da filosofia, o corpo volta ao pó e o ser ao Criador, porém cada qual vai para o lugar que suas obras o levarem.

A IRA DE DEUS




A IRA DE YAH (DEUS)




ROMANOS 1:18 2:5 5:9 9:22

EFÉSIOS 5:6

COLOSSENSES 3:6

1°TESSALONICENCES 1:10 2:16

APOCALIPSE.





A IRA DE YAH É CONTRA TODOS QUE PROVOCAM A IMPIEDADE, O PRIMEIRO ÍMPIO QUE EXISTIU FOI HÁ SATAN, CONHECIDO COMO SATANÁS, ELE MENTIU PARA A EVA DIZENDO QUE SE ELA COMESSE O FRUTO DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL SERIA COMO ELOHIM, BEM ISTO ERA VERDADE, MAS ELE OMITIU CERTAMENTE ELES MORRERIAM, ASSIM ELE DESVIOU EVA E ADÃO DA VERDADE, HOJE HÁ MUITOS IMITADORES DE HA SATAN DESVIANDO PESSOAS DA VERDADE,E A VERDADE É O MASHIACH(MESSIAS),POIS ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR ELE.SOBRE ESTES IMITADORES VIRÃO A IRA DE YAH.COMO HA SATAN NÃO QUER SOFRER SOZINHO A IRA DE YAH ELE DESENCAMINHOU ALGUNS ANJOS,LOGO ACHOU POUCO LEVAR CONSIGO A TERÇA PARTE DO CÉU,VEIO A TERRA PARA LEVAR CONSIGO TODO O SER HUMANO QUE ELE PUDER,MAS EM

ROMANOS 1:18 DIZ

18 Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens

que detêm a verdade em injustiça.

ESTA IRA DE YAH NÃO É O FIM D MUNDO NEM AS PRAGAS DESCRITAS EM APOCALIPSE,ELA É PIOR,POIS É O LAGO DE FOGO QUE DURARÁ A ETERNIDADE AOS HOMENS RUINS

2:5ª 8

Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus,

6 que retribuirá a cada um segundo as suas obras;

7 a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em favor o bem, procuram glória,

e honra e incorrupção;

8 mas ira e indignação aos que são contenciosos, e desobedientes à iniqüidade;

9 tribulação e angústia sobre a alma de todo homem que pratica o mal, primeiramente do judeu, e também do grego

NÃO HÁ ACEPÇÃO DE PESSOAS ÃO TEM JUDEU NEM GENTIO,TODOS QUE PECAREM E FOREM IMPIOS ESTÃO PRÓXIMOS DA IRA DE YAH.PORÉM PARA OS QUE SÃO LAVADOS NO SANGUE DO CORDEIRO,ESTE FUGIRAM DA IRA,5: 9 Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

QUEM NASCEU PARA A IRA SE ENCONTRARÁ COM ELA,POIS ESTES SERÃO ENGANADOS POR HA SATAN PARA PODEREM SE TORNAR PARCEIROS DELE

ROMANOS 9:22 E que direis, se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder,suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;

QUEM SÃO PREPARADOS?A IRA?

NÃO,OS VASOS,QUEM SÃO OS VASOS?TODOS AQUELES QUE DESENCAMINHAM AS PESSOAS DO VERDADEIRO CAMINHO E BLASFEMAM CONTRA O SOBERANO E ETERNO, SÃO GUIAS DE CEGOS,MAL CONSEGUEM ENXEGAR E QUEREM LEVAR OUTROS CONSIGO,MAS SEUS DESTINOS FORAM SELADOS ANTES DE NASCER,POIS JÁ ERAM PREPARADOS PARA A PERDIÇÃO.

ALGUÉM PODE PERGUNTAR POR QUEM FORAM PREPARADOS?

EM EFÉSIO 5:6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

EM COLOSSENSES 3:5E 6

5 Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;

6 pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência

YAH CONDENA TAIS PRÁTICAS,NÓS NÃO SABEMOS DIREITO O DUELO ENTRE OS MIGUEL E HA SATAN,POIS É BEM SIMPLIFICADO O QUE ACONTECEU NESTE DIA,TAMBÉM NÃO SABEMOS DIREITO SOBRE A CONVERSA DE YAH E HA SANTAN NOS DIA DE JÓ,ENTÃO FICAMOS NO MINSTÉRIODE YAH,PORÉM PODEMOS FALAR QUE HA SATAN TEM PROMETIDO DESVIAR TODOS OS DOS TESTEMUNHO DE MOSHÉ E DE YESHUÁ,ESTA BRIGA VEM ATÉ ANTES DESSE NOMES,LEMBRAMOS DE ABEL E CAIM,ASSIM PENSO EU QUE ,OS HOMENS MAUS SÃO INFLUENCICADOS POR ALGUÉM A SEGUIREM O MAL,ESTE SER É HA SATAN,QUE QUANDO VIU QUE YESHUÁ VEIO MORRER POR MUITOS SE ALEGROU,MAS ODIOU A RESSUREIÇÃO,MAS ELE PAGARÁ COM A IRA DE YAH QUE DIZ EM

TESSALONICENSES 2: 14 Pois vós, irmãos, vos haveis feito imitadores das igrejas de Deus em Cristo Jesus que

estão na Judéia; porque também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que elas padeceram dos judeus;

15 os quais mataram ao Senhor Jesus, bem como aos profetas, e a nós nos perseguiram, e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens,

16 e nos impedem de falar aos gentios para que sejam salvos; de modo que enchem sempre a medida de seus pecados; mas a ira caiu sobre eles afinal

MAS OS QUE SERVEM A YAH COM DISCERNIMENTO,NÃO DESVIAM OS FILHOS DA LUZ PARA AS TREVAS DIZ NO

1: 9 porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos entre vós, e como vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro

10 e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.

QUEM PODERÁ AGUENTAR ESTA IRA?

APOCALIPSE 6:

15 E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;

16 e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;

17 porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?

ESTÁ AÍ YAH NÃO PISARÁ O LAGAR DA IRA,E SIM YESHUÁ,PÓIS FOI ELE QUEM MORREU PARA SALVAR A MUITOS,ASSIM AS UVAS SÃO OS HOMENS QUE NÃO DERAM CRÉDITOS A PALAVRA DE YAH

14:19 E o anjo meteu a sua foice à terra, e vindimou as uvas da vinha da terra, e lançou-as no grande lagar da ira de Deus.
20 E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até os freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios.


BEM O SANGUE FOI FORA DA CIDADE. QUE CIDADE?

CIDADE SANTA,ISRAEL,POIS NÃO DEVE COLOCAR SANGUE PERTO DO ARRAIAL,E SIM FORA,ISTO SE ENCONTRA NA LEI.A IRA DE YAHESTÁ COMEÇANDO DAÍ ,POIS ANJOS DERRAMAM TAÇAS PARA PREJUDICAR OS HOMENS RUINS.

16:1 E ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide e derramai

sobre a terra as sete taças, da ira de Deus.

19: 15 Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso

16 No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.

MAIS UMA CONFIRMAÇÃO DE QUE YESHUÁ PISARÁ O LAGAR,E QUE AS UVAS JÁ MADURAS ESTÃO,AI DE TI UVA RUIM,NÃO DESVIE O HOMEM DO BOM CAMINHO,DAS VEREDAS DA JUSTIÇA.POIS É YAH QUEM JUSTIFICA OS SEUS,



ROMANOS 8: 1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus

38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,

39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

ACEPÇÃO DE PESSOAS

ACEPÇÃO DE PESSOAS






ATOS 10:34

ROMANOS 2:11

EFÉSIOS 6:9

COLOSSENSES 3:25

TIAGO 2:1-13

1°PEDRO 1:17





PRIMEIRAMENTE NOS LEMBREMOS DOS MILAGRES QUE YESHUA FEZ,AO CENTURIÃO DE CAFARNAUM MATEU 8:5-135 Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, chegou-se a ele um centurião que lhe rogava, dizendo:

6 Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico, e horrivelmente atormentado.

7 Respondeu-lhe Jesus: Eu irei, e o curarei.

8 O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar.

9 Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens;

e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.

10 Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé.

11 Também vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e reclinar-se-ão à mesa de

Abraão, Isaque e Jacó, no reino dos céus;

12 mas os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes.

13 Então disse Jesus ao centurião: Vai-te, e te seja feito assim como creste. E naquela

mesma hora o seu criado sarou.

MULHER CANANÉIA E OUTROS GENTIOS EM MATEUS 15:21-31

21 Ora, partindo Jesus dali, retirou-se para as regiões de Tiro e Sidom.

22 E eis que uma mulher Cananéia, provinda daquelas cercania, clamava, dizendo: Senhor,Filho de Davi, tem compaixão de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada.

23 Contudo ele não lhe respondeu palavra. Chegando-se, pois, a ele os seus discípulos,

rogavam-lhe, dizendo: Despede-a, porque vem clamando atrás de nós.

24 Respondeu-lhes ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

25 Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me.

26 Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.

27 Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.

28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como

queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.

29 Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galiléia; e, subindo ao monte, sentou-se ali.

30 E vieram a ele grandes multidões, trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos,

E outros muitos, e lhos puseram aos pés; e ele os curou;

31 de modo que a multidão se admirou, vendo mudos a falar, aleijados a ficar sãos, coxos a andar, cegos a ver; e glorificaram ao Deus de Israel.

EM LUCAS 17:11-19

11 E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pela divisa entre a Samaria e a Galiléia.

12 Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe,

13 e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!

14 Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que,enquanto iam, ficaram limpos.

15 Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;

16 e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano.

17 Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão?

18 Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?

19 E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

NOTAMOS QUE DOS DEZ LEPROSOS ,SÓ VOLTOU O ESTRANGEIRO PARA AGRADECER,E QUE O ADONAI(SENHOR)NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS E QUE RECOMENDOU AMÁSSEMOS UNS AOS OUTROS

EM ATOS 10:34 Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas;

ISTO NOS AFIRMA QUE O CENTURIÃO TEMIA E AMAVA O ADONAI,R QUE ADONAI PEDIU PARA KEPHAS(PEDRO)IR BATIZÁ-LO,ISTO MOSTROU NOS QUE NÃO É SÓ A TRADIÇÃO,MAS TODOS QUANTOS YAH NOSSO PAI CHAMAR.EM ATOS TEMOS A FORMAÇÃO DA IGREJA FUNDADA POR SHAÚL(SAULO)MUITOS DIZEM QUE KEPHAS(PEDRO )É O FUNDADOR DA IGREJA DE ROMA,MAS A BÍBLIA NOS DIZ QUE A CARTA DE ROMA É ATRIBUIDA A SHAÚL(SAULO).

NA CARTA AOS ROMANOS SHAÚL NO CAPÍTULO 2:11 DIZ: 11 pois para com Deus não há acepção de pessoas.

DIANTE DE YAH NÃO HÁ ACEPÇÕES, NÃO HÁ BRANCO, NEM NEGRO, NEM ORIENTAL, NEM OCIDENTALNEM HOMEM NEM MULHER, MAS TODOS SÃO IGUAIS.JÁ O HOMEM NÃO PENSA ASSIM,ESCRAVIZOU O SEU SEMELHANTE,PISA NA CLASSE SOCIAL INFERIOR,E É MATERIALISTA E CAPITALISTA,ESTE É UM ASSUNTO QUE EU DEFENDO,AS IGREJAS DOS SÉCULOS XIX,X,E XXI SÃO CAPITALISTAS,E SÓ PENSAM EM SI,ISTO NOS MOSTRA NA TEORIA DA PROSPERIDADE,QUE É UMA DOUTRINA QUE CRESCE MUITO,MAS O AMOR AO PRÓXIMO DIMINUI.EM COLOSSENSES 3:25 DIZ 25 Pois quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez; e não há acepção de pessoas.

TIAGO2:1-13

1 Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em

acepção de pessoas.

2 Porque, se entrar na vossa reunião algum homem com anel de ouro no dedo e com traje esplêndido, e entrar também algum pobre com traje sórdido.

3 e atentardes para o que vem com traje esplêndido e lhe disserdes: Senta-te aqui num

lugar de honra; e disserdes ao pobre: Fica em pé, ou senta-te abaixo do escabelo dos meus pés

, 4 não fazeis, porventura, distinção entre vós mesmos e não vos tornais juizes movidos de maus pensamentos?

5 Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que são pobres quanto ao mundo

para fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?

6 Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não são os ricos os que vos oprimem e os que vos arrastam aos tribunais?

7 Não blasfemam eles o bom nome pelo qual sois chamados?

8 Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem.

9 Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores.

10 Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado

culpado de todos.

11 Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei.

12 Falai de tal maneira e de tal maneira procedei, como havendo de ser julgados pela lei da liberdade.

13 Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia;

a misericórdia triunfa sobre o juízo.

NESTE CAPÍTULO ESTÁ CLAROQUE MUITOS SÓ SE INTERESSAM PELA APARÊNCIA E CLASSE SOCIAL,MAS YHWH,AMOU O MUNDO E ENVIOU EU FILHO,YESHUÁ CUJO TEMO O NOME DO PAI YAH,PARA SALVAR NOS,TANTO JUDEU COMO GENTIOS.